domingo, 6 de dezembro de 2009
Ricardo Araújo Pereira e Mário Zambujal convidados dos Cafés Literários no CCC
A Livraria Loja 107 promove, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, mais uma série dos seus Cafés Literários. Assim, no dia 3 de Dezembro (Quinta-Feira) às 21h30, o humorista Ricardo Araújo Pereira apresentará o seu livro “Novas Crónicas da Boca do Inferno”. No dia 12 de Dezembro (Sábado), é a vez de Mário Zambujal apresentar a obra “Uma Noite não são dias”. No dia 26 de Novembro, foi a vez de António Lobo Antunes apresentar “Que cavalos são aqueles que fazem sombra no mar?”. A Livraria Loja 107 promove, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, mais uma série dos seus Cafés Literários. Assim, no dia 3 de Dezembro (Quinta-Feira) às 21h30, o humorista Ricardo Araújo Pereira apresentará o seu livro “Novas Crónicas da Boca do Inferno”. No dia 12 de Dezembro (Sábado), é a vez de Mário Zambujal apresentar a obra “Uma Noite não são dias”. No dia 26 de Novembro, foi a vez de António Lobo Antunes apresentar “Que cavalos são aqueles que fazem sombra no mar?”.Ricardo de Araújo Pereira nasceu três dias depois da revolução dos cravos e, 29 anos mais tarde (em Abril de 2003), fundou, com três amigos, um blog chamado “Gato Fedorento”. Da Internet, a equipa deste blog mudou-se para a televisão e tem vindo, desde a SIC até à RTP, a alterar o paradigma do humor em português. Ricardo Araújo Pereira ficou conhecido do grande público quando se insurgiu veementemente contra os que falam, falam, falam e não fazem nada, pá, é licenciado em Comunicação Social na Universidade Católica Portuguesa, trabalhou como jornalista no Jornal de Letras e integrou a equipa de argumentistas que arrancou para alimentar diversos programas de Herman José - as Produções Fictícias. Foi co-autor de Herman 98 e Herman 99, de Herman José (RTP), O Programa da Maria (SIC, 2001), Hermandifusão Portuguesa (RDP), Felizes para Sempre (Expresso), As Crónicas de José Estebes (Diário de Notícias), entre outros. Também faz stand-up comedy e é especialista na criação de personagens e tiques que «saltam» para a rua (como acontecia com algumas criações de Herman José) e são absorvidos de imediato em regime multi-geracional, alimentando campanhas publicitárias de sucesso. Falta dizer, e para ele isso é muito importante, que é um benfiquista ferrenho.
+ Saiba Mais
http://www.rtp.pt/gdesport/?article=843&visual=3&topic=1
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O RAP é Coca Cola. O Herman é vinho maduro. Não há comparação possível. O tempo o dirá !
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